O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira, 26, o resultado preliminar da primeira fase do Adas Tech. No total, 10 equipes foram aprovadas para participar do programa de empreendedorismo feminino, que vai premiar em até R$2.500 as três melhores ideias ou modelos de negócio desta edição.
Nesta primeira fase, uma banca de especialistas em empreendedorismo e inovação, composta pela coordenação do Adas Tech, avaliou todas as 39 ideias de negócio inscritas neste ano, conforme os critérios do edital. De acordo com o gerente do Setor de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, o programa recebeu um número satisfatório de equipes inscritas e as ideias de negócio apresentam um bom grau de inovação.
O recurso relativo ao resultado preliminar deve ser encaminhado entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, até às 17h, para o e-mail da equipe de Empreendedorismo do Critt (ibt.critt@ufjf.edu.br). As solicitações devem expressar clara e objetivamente as razões de inconformismo com o resultado. Os pedidos encaminhados fora da data e horário permitido serão desconsiderados.
Veja aqui as 10 equipes selecionadas
Segunda Fase
A segunda fase do programa de empreendedorismo feminino começa a partir do dia 5 de maio. Nessa próxima etapa, as candidatas selecionadas participarão de Workshops de Modelagem e Refinamento dos Negócios, que será conduzido pela equipe do Critt e apoiadoras do Adas Tech. O objetivo é apresentar metodologias e ferramentas que serão aplicadas na estruturação de um projeto de negócios, além de capacitar as candidatas para a terceira fase de seleção.
Outras informações:
Setor de Comunicação e Marketing – com.critt@ufjf.edu.br