O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerrou na noite da última quinta-feira (17) a 5ª edição do Speed Day. Com um evento on-line, a apresentação contou com a participação das startups Green Research, Why Not, Nano BioSkin, Inovabeerr, Consultiva, Fitopedia, Orgânicos Brasil e My Class, que apresentaram seus projetos e objetivos.
Durante o evento, o diretor do Critt, Ignacio Godinho Delgado, ressaltou a importância do Speedlab, neste período de pandemia causada pelo Covid-19, enaltecendo ainda a qualidade dos projetos apresentados. Ignacio ainda enfatizou uma significativa evolução das ações de empreendedorismo do Critt, e destacou a importância das startups e projetos que investiram em inovações nas áreas da saúde, da sustentabilidade e da educação.
As equipes, durante dois meses, receberam mentorias com empreendedores experientes e aprenderam conteúdos inovadores sobre comunicação, marketing, direito empresarial, ferramenta Canvas, além de participarem de apresentações sobre planejamento estratégico e financeiro.