Fechar menu lateral

Está chegando a 3ª edição do SPEEDlab

VEM Aí - storiesO SPEEDlab é um programa criado pelo setor de Empreendedorismo do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), que tem o objetivo de criar startups, trabalhando desde a fase de ideação ou operação inicial até o ingresso no mercado.

 

 

O desenvolvimento que o programa oferece às startups acontece por meio de metodologias e ferramentas para a capacitação, mentorias e avaliação diante da execução das tarefas por parte das equipes participantes.

 

O gerente de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, destaca que a participação no SPEEDlab permite ao empreendedor passar pelas etapas de validação do modelo de negócio, conhecimento do perfil do cliente e construção do MVP (mínimo produto viável). Rafael ainda acrescenta que “além de os capacitar nos variados aspectos de gestão de um negócio (financeiro, marketing, jurídico, etc), com o apoio de profissionais experientes e mentores. Desta forma, o empreendedor tem mais chances de sucesso em seu empreendimento inovador.”

 

Para o diretor de operações da DAP solutions, startup que participou da 1ª edição do SPEEDlab, Adalton Ramos, um dos benefícios do programa é “o ritmo ágil e organizado de entregas que auxiliou na estruturação do projeto e na formatação de um Pitch apresentado no final do programa”.

 

Já a administradora e designer de interiores da Conceito Decor, startup que está participando da 2ª edição do SPEEDlab, Raquel Campanate, salienta que o programa impulsiona as empresas participantes a colocarem suas ideias de negócio em movimento, saindo da teoria e pondo em prática. Raquel ainda acrescenta: “desde o início já fizemos e refizemos o canvas, realizamos pesquisa para validar a ideia, aprendemos a fazer pitch e estamos criando o nosso MVP. E, nesta nova fase, estamos sendo apoiados, com conhecimentos técnicos nas áreas do direito e administração.”

 

 

Quem pode participar?

 

 

Se interessou? Então fique ligado que a 3ª edição do SPEEDlab está chegando. Podem participar do programa empreendedores que possuem uma ideia de negócio e equipe formada (no mínimo dois e no máximo quatro integrantes por equipe).