O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) em parceria com a Faculdade de Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participa como um dos organizadores do Class to Market, programa que visa estimular pesquisas acadêmicas com potencial de mercado, ofertando a possibilidade de projeção para além da universidade.
A primeira etapa do programa aconteceu nos dias 26, 27 e 28 deste mês e contou com a participação de grandes empreendedores da cidade como: Marcel Ribeiro, dono da startup Mais Controle, incubada no Critt; Laércio Almeida, sócio da Uai Tofu; Vitor Bara e Vitor Vizeu, diretores de Marketing da Chico Rei, dentre outros.
Para o gerente do setor de Empreendedorismo do Critt, Leonardo Frossard, a importância do programa está em “encaminhar pesquisas acadêmicas para o mercado, oferecendo todo o suporte com a fase de ideação e modelagem de negócio.”
Os empreendedores convidados para o evento ministraram palestras com o propósito de apresentarem cases de sucessos além de desmistificar opiniões sobre o empreendedorismo. Vitor Barra conta a importância do incentivo à inovação, “na minha formação senti falta de iniciativas que estimulem a gente a investir nas nossas próprias ideias.”
Na próxima fase será lançado um edital de seleção para que pessoas na graduação, mestrado e doutorado encaminhem seus trabalhos de conclusão de curso, para que posteriormente essas ideias sejam encaminhadas para o programa SPEED lab.
Se você possui um projeto inovador e está pensando em desenvolver, o Class to Market é ideal para você. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de outubro de 2019.