Dando continuidade aos debates sobre o novo Marco Legal da Ciência, Inovação e Tecnologia, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt UFJF) recebe José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A discussão será na próxima quarta-feira, 18, às 14 horas, no Auditório do Instituto de Artes e Design da UFJF.
O novo Marco é uma oportunidade de desenvolver os ambientes de inovação, e no caso da UFJF, a Incubadora de Base Tecnológica, o Parque Tecnológico, a aceleradora de empresas e o coworking são alguns dos espaços a serem beneficiados por ele. Sendo assim, Aranha irá falar sobre a importância da resolução para estimular o desenvolvimento local – de toda a região da Zona da Mata – através de parcerias com a Universidade. Membros da comunidade acadêmica e público externo estão convidados a participarem do debate.
DEIXE SUA SUGESTÃO PARA O MARCO LEGAL DA INOVAÇÃO DA UFJF
O atual presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha foi fundador e diretor do Instituto Gênesis da PUC-Rio, e diretor da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro. Aranha também foi membro do Conselho do Instituto Endeavor, do Instituto Educacional B3 e do BRAIN Ventures.
O Critt sediou, na última quarta, dia 11, um encontro entre o Presidente da Fortec, Gesil Sampaio Amarante Segundo e diversos representantes da UFJF para discutir questões sobre o Marco da Ciência, Inovação e Tecnologia. O palestrante do segundo debate sobre a resolução é engenheiro químico graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), sendo pós-graduado em Administração pelo IAG PUC-Rio, em Comércio Exterior pelo CECEX RJ, e em Empreendedorismo pela Nova Southeastern University (Fort Lauderdale) – FL- USA.
Confirme sua participação no debate aqui.
Se você deseja saber mais sobre a palestra, ligue (32) 2102-3435.