Especialista em Marketing e Vendas, Wilson Caldeira, ministrou nesta quinta-feira, 31, um curso de Inbound Marketing para as empresas incubadas e graduadas, além de para os colaboradores do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF). Caldeira explicou conceitos importantes do Marketing para que as empresas conheçam melhor os seus públicos-alvo e suas dores, a fim de alcançá-los de forma estratégica.
“Estes vários tipos de público faz com que o resultado do treinamento seja mais rico, porque você junta várias experiências. As pessoas começam a ver que independente do estágio em que a sua empresa está, compreender o cliente, saber o que ele faz e como é que você deve atingi-lo é importante. Não importa se é uma empresa mais experiente ou mais nova”, diz Caldeira.
Segundo o palestrante, o Inbound Marketing só se tornou possível por conta das ferramentas digitais. Além disso, ele destacou a importância de aliar as ferramentas ao conhecimento de mercado: “A mensagem que você vai levar para o cliente continua sendo a essência do que você deve fazer. Se você fizer isso bem feito e utilizar bem as ferramentas digitais, certamente você vai um resultado muito bom usando Inbound Marketing. Se você só usar as ferramentas, não vai ser suficiente”, finalizou Caldeira.
Informações: Incubadora de Base Tecnológica (IBT) – (32) 2102-3435, ramais 204 ou 205.