Entre os dias 26 e 28 de setembro aconteceu em Juiz de Fora o Startup Weekend, evento global, organizado pela Google e apoiado pelo Critt.
As equipes foram escolhidas por uma banca de jurados, na qual estava presente a diretora do Critt, Nádia Raposo, e os projetos ganhadores do evento foram, em primeiro lugar, o aplicativo ‘FashionNow’, voltado para o público feminino, e que faz uma comparação entre duas combinações de roupa para que amigas da usuária que possuem o aplicativo votem qual é o melhor look. Em segundo lugar, o aplicativo ‘BodyPic’ inovou com uma rede social voltada para o mercado fitness.
Ícaro Bolotari, 21, estudante de Administração e membro-colaborador do Critt participou do evento e teve a ideia de sua equipe – Jonas Cruz, Caio Ferreira, Letícia Nogueira, Diego Claudino e Eduardo – escolhida, desenvolvendo um aplicativo que monitora baladas próximas do usuário do programa, em Juiz de Fora, faixa etária e quantidade de pessoas presentes.
A ideia do aplicativo foi selecionada em uma votação entre o grupo, que partiu do princípio da necessidade de pessoas de fora da cidade saberem onde encontrar baladas de acordo com suas preferências pessoais. “O trabalho em equipe sob pressão, com pessoas desconhecidas e personalidades completamente diferentes para desenvolver um projeto em apenas 54 horas foi uma experiência profissionalmente muito boa, saindo da teoria e colocando as ideias em prática.”, disse Ícaro sobre sua experiência com o evento. O aplicativo, denominado Aboa, ficou em 3º lugar no ranking de classificação do evento, mas ainda não tem previsão de lançamento.