Critt completa 18 anos

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completou 18 anos no dia 28 de abril. Como instituição cidadã comprometida com a sociedade, o Critt busca contribuir para que Universidade e a sociedade estejam integradas e em desenvolvimento contínuo desde 1995.

Focado na disseminação do conhecimento, o Centro incentiva a inovação e o empreendedorismo como principais meios de desenvolvimento social e econômico da Zona da Mata mineira, contribuindo com o fortalecimento da região e da UFJF no cenário tecnológico brasileiro.

Ao longo desses 18 anos, o Critt alcançou muitas conquistas. Desde 2001, o Sistema de Gestão da Qualidade do Centro tem certificado na norma NBR ISO 9001:2008, padrão internacional para a gestão de qualidade. A certificação comprova a excelência do Sistema de Gestão da Qualidade, que atua na transferência de tecnologia, incubação de empresas de base tecnológica e oferta de treinamentos.

Qualificado como Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFJF em 2005, o Critt tem como atribuições o gerenciamento da política de inovação da Universidade, além de zelar pelas áreas de proteção ao conhecimento e transferência de tecnologia. A coordenação da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) também está sob responsabilidade do Centro e, desde outubro, sete novas empresas foram incorporadas ao grupo de empresas incubadas da IBT, somando um total de dez empresas incubadas atualmente e de 24 empresas já graduadas.

Durante sua trajetória, o Critt vem reafirmar seu compromisso de responsabilidade social, promovendo capacitações e cursos direcionados à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, bem como campanhas de cunho social, como as Campanhas de Inverno. A sustentabilidade e a ética também são fatores essenciais na concepção do trabalho desenvolvido no Critt, visto que são preceitos básicos para uma instituição preocupada com a sociedade.

Nesta data especial, o Critt agradece a todos os colaboradores e amigos que fizeram e fazem parte dessa história e que ajudaram a construir a instituição que somos hoje. Obrigado pelo apoio, colaboração e amizade.