Na última quarta, 10/11, os 15 finalistas do Prêmio Empreendedor Júnior se reuniram juntamente com a comissão avaliadora na sede da Iopen Desenvolvimento Empresarial para a explicação das próximas etapas da competição. A primeira fase foi online e individual, onde os participantes responderam um game business sobre empreendedorismo, mundo dos negócios e conhecimentos gerais. Foram 14 dias de disputa e 1.470 participantes. Deste montante, 15 passaram para a etapa presencial do prêmio, onde os finalistas estão divididos em cinco equipes, com três integrantes cada. Dos 15 finalistas, oito são alunos da UFJF.
Durante o encontro, além das explicações sobre o regulamento da segunda fase da competição, os universitários puderam tirar suas dúvidas sobre a tarefa presencial. No encontro, os organizadores apresentaram um modelo de plano de negócios e informaram os procedimentos adotados para a avaliação dos grupos. Os grupos receberam o kit com o material necessário para a realização da tarefa presencial desta segunda fase, que consiste na formulação de um plano de negócios para a montagem de suas empresas.
As equipes terão até o dia 17 de novembro para criarem um produto e definirem um local onde possam comercializá-lo. Nos dias 18, 19 e 20, os finalistas colocarão a idéia em prática e seu desempenho será analisado por uma banca avaliadora composta por colaboradores do Critt/UFJF, da IOPEN Desenvolvimento Empresarial e do Senac.
A equipe vencedora será aquela que conseguir criar o negócio mais lucrativo a partir da quantia de R$500, oferecido pela organização do evento. A premiação constará de R$ 5.000 em dinheiro distribuídos entre as 3 primeiras equipes colocadas e mais 15 kits da Natura, que serão distribuídos de acordo com a colocação das equipes.
Confira abaixo como estão divididas as equipes:
O prêmio é uma iniciativa do portal Ecaderno.com e compreende um jogo de negócios, que busca estimular habilidades empreendedoras, promover o surgimento de novas idéias e descobrir potenciais talentos universitários para o mercado de trabalho.
Outras informações no site do Prêmio: www.premioempreendedor.ecaderno.com.