UFJF-GV inaugura Centro de Práticas do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

A comunidade acadêmica do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) está convidada para participar da inauguração do Centro de Práticas do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). A atividade acontece nesta quinta (19), a partir das 17h, no estabelecimento localizado à Rua Leonardo Cristino, n° 3.400, Centro.

O evento contará com palestra da gerente de Planejamento e Gestão do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), Débora Marques, que abordará temas como projetos, pesquisas, inovação e formas de conexão entre a universidade e a sociedade. O Centro de Práticas do ICSA é o resultado de um somatório de esforços no sentido de proporcionar aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito um espaço físico para desenvolvimento de projetos, programas e outras atividades de pesquisa, extensão e inovação vinculadas às práticas do Instituto.

De acordo com a diretora do ICSA, Profa. Nathane Fernandes, a iniciativa surgiu a partir de uma antiga demanda do coworking do ICSA, que já não possuía espaço físico há algum tempo. “Em 2022, o prof. Hilton Manoel, do setor de Inovação, sugeriu a criação de uma comissão, que elaborou proposta para o Centro de Práticas. O objetivo é que todas as atividades possam ser concentradas em um mesmo local, fomentando a troca de experiências e saberes imprescindíveis à formação acadêmica”, explica.

O Centro de Práticas do ICSA funcionará de segunda a sexta, das 7h às 22h, mediante cadastro e agendamento prévio.