Inicial

O Coral Universitário da UFJF campus avançado Governador Valadares (UFJF-GV) é um projeto sem fins lucrativos que surgiu no primeiro semestre de 2016, através da articulação entre o setor de Comunicação, Cultura e Eventos da universidade, e a regente e estudante do curso de Administração, Zilmar Emerick Eller.

O grupo tem como principal objetivo contribuir na integração da comunidade acadêmica, através da formação artística. O Coral é composto por estudantes, servidores e membros da comunidade valadarense e tem o apoio cultural do GV Shopping, local em que acontecem os ensaios semanais. Atualmente o Coral Universitário tem dois programas, sendo uma cantata de Natal e um programa de MPB. Desde 2016 o grupo se apresenta, de forma gratuita, em diferentes espaços de Governador Valadares.