Termina nesta terça-feira, 28, o prazo para o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) referente às inscrições do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 e do Vestibular de Música. Para gerar o boleto, os participantes devem acessar a Área do Candidato e clicar no botão “Imprimir Documento Bancário”, no final da página.

A GRU correspondente ao valor de R$ 120, deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil até as 20h do dia 28. Os candidatos precisam estar atentos aos prazos, uma vez que, de acordo com o edital, pagamentos realizados depois do horário indicado serão desconsiderados. Agendamentos bancários não transformados em pagamentos até as 20h também não serão contabilizados.  

Os participantes que tiveram seu pedido de isenção indeferido, ou seja, aqueles que não conseguiram a isenção, também devem efetuar o pagamento da GRU dentro do prazo estabelecido.

Dados cadastrais e inscrição

As inscrições para o Pism 2019 devem ser feitas exclusivamente on-line até as 18h desta segunda, 27, na Área do Candidato. Os participantes precisam estar atentos aos documentos necessários, uma vez que o edital obriga, por exemplo, o uso do CPF e o fornecimento de um e-mail válido e ativo.

Até essa data, os candidatos podem alterar dados cadastrais e pessoais, mesmo depois do pagamento da GRU. É possível mudar informações como grupo de cotas, curso desejado, necessidade ou não de atendimento especial e cidade escolhida para fazer a prova. Dados pessoais como CPF, nome, data de nascimento e e-mail também podem ser alterados.

Esta segunda-feira também é o prazo limite para a solicitação do uso de nome social. Para isso, é necessário que o candidato, durante a realização de sua inscrição, marque os campos e submeta cópia digitalizada e devidamente preenchida do formulário próprio disponibilizado no site da Copese, até as 18h do dia 27 de agosto, para análise e deferimento. De acordo com o edital, caso o candidato seja menor de 18 anos o formulário deverá conter a assinatura dos pais ou responsável, juntamente com uma cópia do documento de identidade do responsável.

Comprovante definitivo

O comprovante definitivo de inscrição, prova do deferimento e efetivação da inscrição em quaisquer dos módulos, deve ser impresso pelo candidato a partir das 15h do dia 20 de novembro até as 12h do dia 1º de dezembro, no site da Copese. Em nenhuma hipótese esse comprovante definitivo será enviado particularmente ao candidato, seja qual for o meio (Correios, e- mail, etc).

Outras informações: (32) 2102-3755/ 3738 (Copese)
Edital Pism 2019