Termina às 23h59 desta sexta-feira, dia 26, o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), em que a UFJF oferece 1.337 vagas em 57 cursos. O resultado da chamada regular será publicado na próxima segunda-feira, 29, no site do Sisu. O candidato que ainda não se inscreveu deve acessar o portal do Sisu e clicar na opção “fazer inscrição”, na parte superior, em laranja. Em seguida, deve informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017.

Parciais
Foi divulgada, na madrugada desta sexta-feira, a última parcial das notas de corte para entrada nos cursos. Com as mais altas pontuações exigidas para ingresso na UFJF, Medicina e Direito oscilaram pouco, nos dois campi, desde o último levantamento divulgado na quinta-feira, 25.

Tensão
Cristina Junqueira, 21 anos, atualmente cursa Artes e Design na UFJF. No último ano, entretanto, percebeu que não estava no curso certo e decidiu tentar Jornalismo pelo Sisu. “Fiquei um ano no curso de Artes e percebi que gosto demais de apreciar, mas não de trabalhar nessa área.” A estudante conta que todos os dias confere as notas parciais divulgadas pelo site e que sua ansiedade só aumenta. “Eu acompanho as notas e fico nervosa porque elas mudam todo dia. Eu estava em uma posição ontem e hoje já mudou.” Cristina afirma que com o fim das inscrições se aproximando o nervosismo aumenta ao mesmo tempo em que experimenta a felicidade de estar na reta final.

Pontuações
No campus em Juiz de Fora, Medicina teve a pontuação mínima reduzida de 792,84 para 791,66. Direito diurno (integral) seguiu o mesmo padrão de queda, passando de 756,64 para 751,28. No entanto, Direito noturno subiu de 744,94 para 745,44.

Em Governador Valadares, houve pequeno aumento das notas: Medicina passou de 781,20 para 781,44; e Direito, de 728,46 para 730,26. A pontuação é referente ao grupo da modalidade de ampla concorrência – de candidatos que não fizeram integralmente o ensino médio em escola pública ou escolheram não participar do sistema de cotas.

Confira a nota de corte de todos os cursos

Lista de espera
Caso o candidato não seja aprovado na chamada regular, ainda tem a oportunidade de se inscrever na lista de espera. O prazo começa na próxima segunda-feira, 29, e termina no dia 7 de fevereiro. O procedimento deve ser feito pelo site do Sisu.

Os aprovados pela lista serão convocados por editais de reclassificação. O primeiro de quatro editais previstos para o primeiro semestre letivo de 2018 será divulgado, a partir do meio-dia de 21 de fevereiro, no site da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).  Confira o cronograma de reclassificações da Universidade.

Matrícula
Os aprovados na chamada regular na UFJF devem obrigatoriamente fazer pré-matrícula on-line entre os dias 5 e 7 de fevereiro no site da Cdara. Em seguida precisam fazer o procedimento presencial nos dias 21 e 22 de fevereiro. Essas datas são válidas para os dois campi. As orientações para matrícula e a lista de documentos estão também disponíveis no site da Cdara, na seção sobre o Sisu.

Leia mais sobre o Sisu na UFJF

Veja maiores altas e quedas de nota de corte na segunda parcial do Sisu na UFJF
Medicina tem nota de corte mais alta na primeira parcial do Sisu
Como se inscrever no Sisu 2018
Sisu 2018: Dez vantagens de estudar na UFJF
Divulgado resultado final do enem 2017
Confira as notas de corte dos quatro últimos anos

Outras informações:
www.sisu.mec.gov.br