Este ano, apenas os candidatos aos módulos II e III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) realizarão as provas no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), os participantes do módulo I estão distribuídos em escolas por toda a cidade. As provas serão aplicadas no sábado e domingo, 9 e 10, com início às 13h.

Para evitar atrasos, a recomendação é que os candidatos visitem o local onde fará o exame, no mínimo, um dia antes. No campus da UFJF, haverá 10 setores de aplicação de provas, sendo que as faculdades de Educação Física e Desportos, Farmácia, Odontologia e Enfermagem receberão os participantes que necessitam de atendimento especial. E as faculdades de Medicina e Fisioterapia se localizam na unidade Dom Bosco do Hospital Universitário (HU), fora do campus.

mapatodo-01-630x450

Conheça os setores da Universidade e sua localização:

Setor B
B1 – Faculdade de Letras
B3 – Instituto de Ciências Biológicas (prédio anexo)

setor b mapa

Setor C
C1 – Instituto de Ciências Biológicas

setor c mapa

Setor D
D1 – Instituto de Ciências Exatas (prédio antigo)
D2 – Instituto de Ciências Exatas (prédio novo)

setor D mapa

Setor E
E1 – Instituto de Artes e Design
E3 – Faculdade de Engenharia

Setor E mapa

Setor G
G1 – Faculdade de Educação Física e Desportos

setor G mapa

Setor H
H1 – Faculdade de Odontologia
H2 – Faculdade de Farmácia
H5 – Faculdade de Enfermagem

setor H mapa

Setor I
I1 – Faculdade de Economia

setor I mapa

Setor J
J1 – Instituto de Ciências Humanas

Setor J mapa

Setor K
K1 – Faculdade de Educação
K2 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
K3 – Faculdade de Serviço Social
K4 – Faculdade de Direito
K5 – Faculdade de Comunicação

Setor K mapa

 

Setor S
S1 – Faculdade de Medicina
S2 – Faculdade de Fisioterapia

Setor S mapa

Itinerário dos ônibus dentro da UFJF

Os candidatos podem chegar ao campus de ônibus ou carro. Caso optem pelo primeiro, há linhas de coletivos que entram pelo Pórtico Sul – subindo pela Avenida Itamar Franco – e pelo Pórtico Norte – subindo pelo Morro da Glória. Haverá mais ônibus das linhas 555 e 545 circulando com horários extras nos dias de prova, e haverá bolsistas da Diretoria de Imagem Institucional e da Central de Atendimento orientando sobre quais são os pontos de desembarque em cada setor.

A linha 545 que dá acesso ao portão Sul, tem o primeiro ponto próximo à sede do Corpo de Bombeiros. A Faculdade de Educação Física e Desportos (setor G) é localizada à esquerda do lago. A segunda parada é em frente às faculdades de Odontologia, Farmácia e Enfermagem (setor H). Em seguida, os ônibus que sobem pela avenida Itamar Franco param na Faculdade de Economia (setor I) e depois sobem para o Instituto de Ciências Humanas (setor J). O ponto seguinte é em frente à Faculdade de Direito, localizada junto as faculdades de Serviço Social, Administração, Educação e Comunicação (setor K).

Contornando o anel viário, os ônibus param um pouco à frente da Faculdade de Letras (setor B). A parada seguinte é no Instituto de Ciências Biológicas (setor C), seguido pelo ponto de desembarque dos candidatos que farão a prova no Instituto de Ciências Exatas (setor D). Subindo o morro, a próxima parada é próxima ao Instituto de Artes e Design e também leva à Faculdade de Engenharia (setor E). Na descida, a última parada é no ponto da Faculdade de Educação Física (setor G).

Já os ônibus da linha 555, que entram pelo portão Norte, no bairro São Pedro, o primeiro ponto é próximo à Faculdade de Letras. Depois sobem para os setores C, D e E. Na descida, eles param na Faculdade de Educação Física (setor G), contornam o Anel Viário e se dirigem aos setores H, I e J. O ponto final é no setor K, em frente à Faculdade de Direito.

Os candidatos que realizarão a prova nas faculdades de Medicina e Fisioterapia, localizadas no bairro Dom Bosco, devem optar pelas linhas 510 (Dom Bosco), 511 e 512 (Dom Bosco/ Borboleta), 515 (Dom Orione), 537 (Jardim da Serra) e 539 (Santos Dumont).

Outras informações: (32) 2102-3738 – Copese