Fechar menu lateral

Mobilidade Acadêmica

Informações sobre o Programa e requerimento de inscrição.

MOBILIDADE ACADÊMICA

As Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, juntamente com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, firmaram convênio com o objetivo de regular a relação de reciprocidade entre as IFES proporcionando a mobilidade de alunos de graduação, por meio do Programa ANDIFES de Mobilidade Estudantil.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Poderão participar do Programa de Mobilidade Acadêmica alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras, que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na Instituição de origem (remetente), e possua no máximo, uma (01) reprovação por período letivo (ano ou semestre) – Convênio ANDIFES (cláusula primeira).

 

PERÍODO PARA A SOLICITAÇÃO

A Coordenação de Programas de Graduação receberá solicitações de estudantes de outras IFES no Programa de Mobilidade Acadêmica até 31 de maio e até 31 de outubro de cada ano para os semestres letivos subsequentes.

 Alunos da UFJF interessados em cursar mobilidade em outras Instituições Federais de Ensino deverão consultar as datas previstas para aceite de documentação nas mesmas.

 

O PERÍODO MÁXIMO

O aluno não poderá se afastar da Instituição de origem, sob o amparo do convênio, por prazo superior a um (01) ano letivo.

O aluno participante desse Convênio terá vínculo temporário com a Instituição receptora.

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Local de atendimento: Prédio da Reitoria – sala 08 – PROGRAD – corredor das Pró-Reitorias.

E-mail: coord.prograd@ufjf.edu.br

Telefones: (32) 2102-3787 / (32) 2102-3976