1º Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo: paisagem, caminhos e cores

Sobre o evento

O 1º Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo: Paisagem, caminhos e cores, é o evento de divulgação dos trabalhos do ano de 2020, realizado pelo Grupo de Educação Tutorial (GET) Arquitetura e Urbanismo da UFJF. Tem como tema central a paisagem, caminhos e cores. Esses três eixos temáticos englobam os estudos realizados pelo grupo durante o ano.

Destacam-se os trabalhos que envolveram leituras e discussões de bibliografias diversas, além de múltiplas atividades e pesquisas, envolvendo ainda assuntos relacionados à parceria do GET – Arquitetura e Urbanismo com o ICH – Instituto de Ciências Humanas, da UFJF, em especial os saberes vinculados à História e à Geografia enquanto campos disciplinares.

O evento se estrutura em duas partes: no primeiro dia será realizada uma apresentação sobre os estudos e produção do GET, gerando um panorama global do trabalho, bem como das estratégias utilizadas pelo grupo para manter a diversas atividades ao longo da pandemia, com qualidade. No segundo dia, será apresentada uma Viagem virtual com destino à cidade de Diamantina. Este representa uma importante contribuição do grupo ilustrando parte das importantes pesquisas e reflexões desenvolvidas ao longo do ano de 2020, evidenciando as perspectivas diversas com as quais a cidade Diamantina foi abordada.

O Seminário é aberto à comunidade em geral e constrói uma expectativa de abrangência para um publico regional, como Sudeste PET, tendo em vista a publicação e apresentação de artigo do Grupo neste evento. Discentes, docentes e a comunidade em geral estão convidados a participar, reforçando o compromisso do GET Arquitetura e Urbanismo perante os outros GET’s e PET’s, bem como com a UFJF, sendo uma universidade pública, a fim de divulgar suas ações em pesquisa, ensino e extensão para a comunidade. O evento se dará por meio digital, através da sala do GET no Classroom (com link a ser disponibilizado via e-mail fornecido na inscrição), nos dias 9 e 10 de dezembro, das 10:00h às 12:00h.