Fechar menu lateral

FADEPE

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão bem como a promoção de parcerias com outras entidades públicas e privadas, na busca constante pela competência e ética nas relações institucionais.

A Fadepe iniciou suas atividades em Agosto de 1995 e, no decorrer de sua história, vem ampliando o portfólio de projetos graças a confiança depositada pelos pesquisadores, professores e cientistas parceiros. Aliada ao profissionalismo e gestão administrativa e financeira, gerencia projetos de fomento público e privado concernentes a consultorias, assessorias, prestação de serviços, cursos, concursos, eventos, licitações, compras nacionais e internacionais, proporcionando suporte para a correta alocação dos recursos.

Associado a este esforço, os colaboradores esmeram para um atendimento personalizado e de qualidade que se adapta aos interesses das instituições parceiras no que tange ao avanço da inovação, ciência e tecnologia na concretização de projetos que aliem segurança, transparência e resultados exitosos.

Credenciamento FADEPE:

1 – Ata de deliberação do Colegiado da UFJF, concordando com o registro de credenciamento – Resolução 04/2015 (abre em nova guia);

2 – Portaria Conjunta de Credenciamento n. 42 de 24 de julho de 2017; (abre em nova guia)

3 – Certificado de Registro e Credenciamento;

4 – Ata do órgão Colegiado Superior da UFJF e dos órgãos da FADEPE, comprovando a composição dos órgãos dirigentes da entidade;

5 – Estatuto da FADEPE. (abre em nova guia)

Resoluções do Conselho Superior que tratam do credenciamento e composição dos órgãos dirigentes da FADEPE:

• Resolução 41/2018 (abre em nova guia) – Indica o representante do Conselho Superior da UFJF no Conselho Curador da FADEPE/JF.
  • Resolução 34/2017  (abre em nova guia)– Opina favoravelmente quanto à proposta de alteração do Estatuto da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE. Parecer referente à “Proposta de Alteração do Estatuto da Fadepe”(abre em nova guia)
  • Resolução 65/2016 (abre em nova guia) – Autoriza  o  credenciamento  da FADEPE/JF, enquanto Fundação de Apoio, junto à EPAMIG. (PUBLICADA EM 04-11-2016)
  • Resolução 44/2016 (abre em nova guia)– Autoriza o credenciamento da FADEPE/JF, enquanto Fundação de Apoio, junto ao IF – Sudeste MG.
  • Resolução 31/2015 (abre em nova guia)– Referendo do nome indicado pelo Reitor da UFJF para exercer a Presidência do Conselho Curador da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE/JF.
  • Resolução 04/2015 (abre em nova guia)–  Aprova o Relatório Anual de Gestão/Prestação de Contas e avaliação de desempenho da FADEPE/JF- Exercício de 2013, e a concordância com o pedido de recredenciamento.
  • Resolução 30/2014 (abre em nova guia)– Referenda o nome indicado para exercer a função de Presidente do Conselho Curador da FADEPE/JF e indica os representantes do Conselho Superior da UFJF no Conselho Curador da FADEPE/JF.
  • Resolução 10/2011 (abre em nova guia)– Referenda as Declarações do Magnífico Reitor, relativas ao recredenciamento da FADEPE junto ao MEC/MCT, para o ano de 2011, constantes do Processo 23071.015551/2010-10.
  • Resolução 39/2010 (abre em nova guia)– Referenda nome para assumir a Presidência do Conselho Curador da FADEPE/JF.
  • Resolução 38/2010 (abre em nova guia)– Indica representantes para a composição do Conselho Curador da FADEPE.
  • Resolução 34/2010 (abre em nova guia)– Opina favoravelmente à Proposta de Alteração do Estatuto da FADEPE, com recomendações.
  • Resolução 26/2008 (abre em nova guia)– Referenda o Estatuto da FADEPE e as alterações.
  • Resolução 22/2008 (abre em nova guia)– Referenda nome para assumir a Presidência da FADEPE.
  • Resolução 01/2007 (abre em nova guia)– Indica representantes para a composição do Conselho Diretor da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão.
  • Resolução 19/2006 (abre em nova guia)– Aprova o recredenciamento anual da FADEPE junto à UFJF relativo ao período 2006/2007.
  • Resolução 05/2006 (abre em nova guia)– Referenda nome para assumir a Presidência da FADEPE.
  • Resolução 36/2005 (abre em nova guia)– Aprova o credenciamento da FADEPE como fundação de apoio à UFJF.
  • Resolução 02/2005 (abre em nova guia)– Indica representante para a composição do Conselho Diretor da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão.
  • Resolução 02/2004 (abre em nova guia)– Referenda nome para assumir a Presidência da FADEPE.

Mais informações no site da FADEPE (abre em nova guia)