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Missão e visão

1 – Missão

A Coordenação de Convênios é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão da Universidade Federal de Juiz de Fora, tendo como missão assessorar essa Pró-Reitoria na gestão dos instrumentos jurídicos que envolvam transferência de recursos em que UFJF seja partícipe, com exceção dos instrumentos de contratos. A gestão dos citados instrumentos envolve, dentre outros, os atos de celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.

 2 – Visão

Fazer com que a UFJF alcance os objetivos de seus projetos, com o máximo de eficiência e o mínimo de risco possível.

3 – Escopo de aprimoramento

Até março de 2020, a Coordenação de Convênios deverá estar estruturada, com suas atribuições, organização interna e composição devidamente regulamentadas por ato normativo da UFJF; com infraestrutura adequada e corpo técnico capacitado e dimensionado condizentemente com as funções a serem exercidas.

Também deverá ter colocado em prática a gestão por processos, tendo seus processos mapeados, modelados, documentados e implantados, com seus marcos relevantes (pontos de controle) destacados, a fim de melhorar o monitoramento executivo, diminuindo riscos e incertezas.

Por fim, deverá ter o site atualizado e condizente com a legislação pertinente, em especial Lei 12.527/11 (art. 7º, V, art. 8º, §1º, I); Decreto 7.724/12 (art. 7º, §3º, I), Decreto 7.423/10 (art. 12, § 2º).