O setor de Extensão do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) divulgou nesta terça-feira, 19, a lista dos aprovados na primeira etapa do curso que prepara estudantes de baixa renda de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Dos mais de 600 inscritos, 130 foram selecionados. Os critérios de escolha consideraram a situação socioeconômica dos candidatos, como renda, trabalho e moradia. Quem já possui curso superior foi automaticamente eliminado do processo.
Todos os selecionados passarão por uma segunda etapa, consistente de uma prova de redação. Essa fase acontece nesta quinta-feira, 21, às 19h, na Escola Estadual Israel Pinheiro, mesmo local onde serão ministradas as aulas do cursinho. O candidato que não comparecer será desclassificado.
O projeto Cursinho Comunitário Camponês e Popular é gratuito e está em sua segunda edição. No último ano, cerca de 70 estudantes participaram das aulas. Alguns deles foram aprovados em processos seletivos de universidades brasileiras.