Fechar menu lateral

Editora UFJF seleciona parceiros de conteúdo para divulgar suas obras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos parceiros de conteúdo da Editora UFJF. A iniciativa busca ampliar a divulgação, o contato e o acesso da comunidade com as produções do setor. Podem se candidatar pessoas de todo o Brasil, que sejam produtoras de conteúdo de quaisquer mídias, como Facebook, Twitter, Instagram, blog, YouTube, podcasts, impressos, que tenham foco em literatura ou em área de conhecimento específica. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de formulário on-line até 19 de outubro.

Os parceiros selecionados receberão livros publicados pela Editora para que criem conteúdos a partir deles e precisam fixar em sua rede ou plataforma o selo de parceria. Depois de receber um livro, o parceiro terá a função de elaborar um roteiro com a previsão de tipo e local de postagem e data de publicação dos conteúdos.

Outra das atribuições da função será compartilhar, pelo menos uma vez por mês, algum conteúdo relacionado às obras ou eventos publicado nas redes sociais da Editora. Além disso, o candidato aprovado terá uma cota semestral de dois livros para realizar ações promocionais, como sorteios e concursos culturais sem fins lucrativos, aos seus inscritos e seguidores. Cada vez que uma publicação for feita, o candidato aprovado também vai precisar enviar um aviso para o setor por meio do e-mail editora@ufjf.edu.br.

A seleção vai considerar critérios como adequação dos conteúdos trabalhados pelos parceiros à linha editorial e público da Editora. A qualidade de produção junto ao respeito das normas gramaticais, textuais e das leis de direitos autorais são quesitos importantes para a avaliação. Além disso, a influência do candidato, como o nível de engajamento do seu público com o conteúdo, e a frequência de postagens e disponibilidade para produzir sobre as obras também são critérios para seleção. A Comissão Examinadora será composta pela diretoria da Editora e pelos setores de Assessoria de Imprensa e Distribuição e Marketing.

“A ideia é abrir caminho. Precisamos de parceiros para atingir, inclusive, a comunidade externa e de divulgação em veículos comunicacionais. Estamos fazendo, desde junho, um trabalho para dinamizar os processos da Editora. Ativamos nossa página, retomamos um catálogo e o atualizamos para que as pessoas possam estar em contato com o que é produzido aqui”, esclarece o diretor da Editora UFJF, Jorge Felz. De acordo com ele, há uma previsão de lançamento de 16 livros até meados de 2019 e de, pelo menos, 30 livros digitais de livre acesso produzidos pela Editora UFJF.

O resultado da seleção será disponibilizado no dia 29 de outubro, a partir das 14h, no site da Editora da UFJF  e nas redes sociais.

Outras informações: (32) 3229-7645/ 7646 (Editora UFJF)

 

 

 

 

 

 

Fonte de Reprodução:UFJFcampusGV