O Setor de Infraestrutura do campus avançado de Governador Valadares, junto à Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizou um trabalho de limpeza, movimentação e pintura das estruturas metálicas presentes no platô superior do campus, localizado no Rancho Miura. A ação, que atende recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), busca preservar as estruturas e evitar que condições climáticas, como chuva e sol, danifiquem as ferragens.
O parecer do TCU determinou que a Universidade adotasse “providências com vistas à proteção das vigas metálicas já adquiridas e dos serviços realizados nas obras de construção do campus, a fim de resguardar o patrimônio público e diminuir a necessidade de retrabalho quando do retorno das obras”.
De acordo com a pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão, Janizete Marques, “houve grande empenho da Administração Superior para o cumprimento da recomendação. A Proinfra contou com o suporte técnico dos funcionários de Governador Valadares que fizeram o trabalho com muita qualidade e o acompanhamento da obra”.
Segundo o engenheiro civil do campus de Governador Valadares, Aruac Santos, “três servidores da UFJF participaram da obra, sendo um engenheiro eletricista, um engenheiro civil e um técnico em Mecânica; junto a eles, mais seis funcionários da empresa responsável pela obra, M&C-Engenharia, sendo um técnico de Segurança do Trabalho, um engenheiro civil e quatro pintores”. De acordo com Santos, “as ações de manutenção começaram no dia 20 de agosto e têm previsão de término para o dia 20 de setembro”.
Outras informações
(32) 2102-3712 – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão