Campus GV e Apae promovem evento de atletismo para pessoas com deficiência

O campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realiza no próximo sábado, 1º, a partir das 8h, na Estação Olímpica da cidade, o “1º APAExonados por Atletismo.” O evento – inicialmente agendado para o dia 26 de maio, mas adiado em virtude da paralisação dos caminhoneiros – vai oferecer às pessoas com deficiência a oportunidade de participação em uma competição amadora de atletismo. A atividade conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Governador Valadares.

A iniciativa é uma oportunidade de diálogo e disseminação de conhecimento entre os profissionais que atuam na área de esportes para pessoas com deficiência, melhorando a gestão e a organização de eventos desta natureza. E funciona também como uma ferramenta de inclusão e promoção social, pois desperta o interesse pela prática desportiva e a manutenção de um estilo de vida mais ativo.

O evento tem a participação de cerca de 70 profissionais e estudantes de Educação Física, Fisioterapia e de outros cursos da UFJF-GV. A expectativa da organização é receber aproximadamente 100 assistidos da Apae de Governador Valadares e de cidades vizinhas, que disputarão provas de corrida, caminhada, salto em distância e arremesso de peso.

A Estação Olímpica de Governador Valadares fica na rua Q, 1261, bairro Fraternidade.

Fonte de Reprodução: UFJFcampusGV