Edital de Seleção de Voluntários para Projeto de Iniciação Científica

O Prof. BRAULIO MAGALHÃES, vinculado ao Departamento de DIREITO do INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CAMPUS AVANÇADO GOVERNADOR VALADARES – MG, faz público o processo de seleção do Projeto de Iniciação Científica, abaixo indicado, para 02 (DUAS) VAGAS DE BOLSISTA – VIC – AÇÕES AFRIMATIVAS – modalidade: Voluntariado de Iniciação Científica:

PROJETO: Perfil e percepções sobre políticas e relações raciais: um estudo junto aos estudantes de graduação no Campus Avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.

Poderão inscrever- se as/os candidatas/os que atenderem aos seguintes REQUISITOS:

1- Estar regularmente matriculado em QUAISQUER CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (ICSA) e INSTITUTO DE CIÊNCIAS DAS VIDA (ICV),

2 – Ter, no mínimo, a disponibilidade de 20 horas semanais;

3 – Ter sido aprovado nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa (ou equivalente), Antropologia (ou equivalente);

4 – Ter pretensão na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos de pesquisa;

5 – Ter cadastro atualiza do na plataforma LATTES/CNPq.

CRITÉRIOS/EXIGÊNCIAS:

1. Todas(os) Estudantes:

1.1. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFJF e ter disponi-bilidade para cumprir as horas previstas neste edita l.

1.2. Ser selecionada(o) e cadastrada(o) no SIGA, pelo orientador.

1.3. Entregar na PROPP/Pesquisa o Formulário de Indicação de Estudante e o Termo de Compromisso.

1.4. Apresentar resultado final da pesquisa no Seminário de Iniciação Cientifica da UFJ F(2018/2019).

1.5. Apresentar o formulário de avaliação final até 31/08/2019.

1.6. Fazer referência à sua condição de participante do VIC /UFJF nas publicações e outros trabalhos apresentados.

1.7. Estar com currículo atualizado na plataforma LATTES/CNPq.

1.8. Possuir endereço e Eletrônico.

DURAÇÃO DO PROJETO:

O prazo de validade deste projeto será de vigência de 12 meses, de 01/08/2018 a 31/08/2019.

PROCESSO DE SELEÇÃO.

A seleção constará de:

1- Análise e avaliação de Carta de Motivos (até 2 laudas), Histórico escolar e Currículo Lattes.

2- Entrevista.

Critérios de desempate: 1) prova oral sobre o tema da pesquisa, 2) Entrevista e 3) histórico escolar.

INSCRIÇÃO/PRAZO: de 08/08/2018 a 15/08/2018.

LOCAL/MEIO: A inscrição se dará através de envio de correio eletrônico ao Coordenador do projeto, no endereço: (braulio.magalhaes@ufjf.edu.br), juntamente com Histórico Escolar, Currículo Lattes e Carta de Motivos (enviar como anexos no ato da inscrição).

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO

DATA: 16 de agosto de 2018 (quinta-feira)

LOCAL: Mural da Coordenação de Curso Direito – (3o. Andar)

HORÁRIO: a partir de 13:30

ENTREVISTAS

DATA: 17 de agosto de 2018 (sexta-feira)

LOCAL: Em frente à sala dos professores (3o. Andar) – UFJF – Prédio Pitágoras

HORÁRIO: A partir das 13:00.