Maria da Glória Fernandes Nascimento estava entre o público que assistiu à apresentação do coral. A valadarense possui um estande de artesanato na Festa das Flores, e aproveitou a oportunidade para ver a atuação do grupo. Apesar de ter gostado de todas as canções, ela tem suas preferidas. “Debulhar o trigo ficou maravilhoso o arranjo, e essa aleluia ficou divina, fechou com chave de ouro”, afirma, se referindo a Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento, e à versão brasileira da música Hallelujah, de Leonard Cohen.
Já para Betania Bástos, o coral, além de animar e trazer “um sentimento” bom para o evento, é também uma forma de “compartilhar o espaço com as pessoas que fazem arte na cidade, que trabalham com música, com pintura, com cerâmica”. Apaixonada por flores, ela conhece muito bem a relação entre as plantas e a música. “Eu acho que a beleza, toca o sentimento, me faz ficar mais feliz”.
Coordenado pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos da UFJF-GV, o Coral Universitário é formado por estudantes, servidores e comunidade, sob a regência da maestrina Zilmar Emerick Eller, aluna do curso de Administração. O grupo conta com a parceria do GV Shopping, local onde são realizadas as audições e ensaios. As inscrições para a seleção de novos coralistas começam no próximo dia 16 deste mês.