Professores do Departamento de Ciências Contábeis da UFJF-GV participaram da 4th International Conference on Democratic Governance in the Developing World

Nos dias 28 e 29 de junho de 2018 os professores da UFJF campus GV Anderson de Oliveira Reis e Marinette Santana Fraga participaram da 4th International Conference on Democratic Governance in the Developing World na Escola Brasileira de Administração Pública – EBAPE/FGV no Rio de Janeiro. O evento teve a participação de palestrantes internacionais e foi organizado em parceria pela Revista de Administração Pública (RAP FGV), Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal de Viçosa, Sociedade Brasileira de Administração Pública, Capes e Rwanda Governance Board.

O professor Anderson apresentou o trabalho intitulado “Does size matters? A Scale-Economy Analysis of Socioeconomic Development in Local Governments of Brazil” em coautoria com seu orientador de doutorado Professor Luiz Antonio Abrantes da Universidade Federal de Viçosa.

A professora Marinette apresentou o artigo intitulado “Arranjos de Políticas Públicas e Pobreza: uma análise do programa Bolsa Família” em coautoria com os professores Anderson de Oliveira Reis da UFJF-GV e Armindo S S Teodósio da PUC – Minas, seu orientador do doutorado.

Os professores relataram que o evento foi uma oportunidade de muito aprendizado sobre temas contemporâneos de Administração Pública, principalmente participação social e democracia, e propiciou a ampliação do network acadêmico.