Prazo para solicitar destrancamento de curso vai de 2 a 11 de julho

Os estudantes que desejam destrancar o curso para o segundo semestre de 2018 devem procurar a Central de Atendimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a partir desta segunda-feira, 2. O prazo termina no dia 11 de julho, como previsto no calendário acadêmico.

A Central de Atendimento funciona de 8h às 20h, no prédio da Reitoria, no campus de Juiz de Fora, e das 7h às 19h, na sede administrativa do campus de Governador Valadares. Em ambos os locais, basta apresentar uma cópia do documento de identidade para preencher o formulário de solicitação. Já os alunos de cursos à distância devem ir até os polos presenciais de sua região realizar o procedimento.

Caso o estudante não possa fazer o pedido pessoalmente, pode enviar um representante. Além da cópia do documento de identidade do aluno, o representante precisa de uma procuração simples.

Na UFJF é permitido ao estudante trancar o curso por um a três períodos letivos. A solicitação de destrancamento é válida apenas para quem deseja retornar ao curso antes desse prazo terminar, visto que ao expirar, o curso é destrancado automaticamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Após realizar o procedimento, os estudantes devem ficar atentos ao prazo para matrícula nas disciplinas para o próximo semestre, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, pelo Siga.

Outras informações: (32) 2012-3978 (Central de Atendimento)

Fonte de Reprodução:UFJFcampusGV