UFJF-GV e APAE promovem I Festival APAExonados por Atletismo

32411165_2418965404795541_7148995466741415936_n

Corridas, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo são apenas algumas das atrações do I Festival APAExonados por Atletismo, que será realizado no dia 26 de maio, na  Estação Olímpica, em Governador Valadares. A atividade promovida pelo campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e APAE busca proporcionar e valorizar a participação de pessoas com deficiência em eventos esportivos, bem como oferecer aos estudantes da UFJF-GV vivências e experiências profissionais, organização de eventos, arbitragem no atletismo, treinamento, primeiros socorros, entre outros, especialmente para pessoas com deficiência.

Segundo Silvana Lopes, professora do Departamento de Educação Física da UFJF-GV e organizadora da atividade, são esperadas a participação de 200 atletas amadores e 70 estudantes. “Acreditamos que o evento seja uma ferramenta inclusiva e de promoção da socialização para o participante/atleta, considerando o que está assegurado em lei, e que possa despertar nesses indivíduos o desejo para prática desportiva, e o interesse na manutenção de um estilo de vida ativo”.

As competições serão realizadas entre 8h e 11h e todos os atletas participantes serão premiados.  O I Festival APAExonados por Atletismo é aberto ao público. Prestigie! A entrada é gratuita.

A Estação Olímpica de Governador Valadares fica na rua Q, 1261, bairro Fraternidade.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

Fonte de Reprodução:UFJFcampusGV