Programa Meu Primeiro Negócio, está em busca de novos voluntários

Sobre o MPN

“O Programa Meu Primeiro Negócio é uma iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais. O programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Assim, os (as) jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mais capacitados (as)”.

Duração e conteúdo:

Durante 12 semanas, monitores, voluntários (preferencialmente das áreas de marketing, finanças, recursos humanos, produção e gestão) e estudantes se encontrarão semanalmente por 3h30min para aprender conceitos, tais como: livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto.

Objetivo Geral do Programa:

“A Junior Achievement possibilita que os voluntários sejam agentes de mudança, sendo estimulados a adotarem valores sociais e ambientais em suas vidas e comprometendo-se em transmitirem esses valores aos estudantes brasileiros”.

Sobre o Edital:

• O 2º edital do Programa Meu Primeiro Negócio está aberto para a escolha de Escolas Públicas Estaduais e, segundo os organizadores, para o êxito do MPN 2018, é essencial a participação de voluntários.

Exemplo de parceria:

• Em 2017, o programa contou com a parceria da Uni-BH, instituição que ofereceu o voluntariado como diferencial para seus alunos. De acordo com os organizadores, a partir dessa experiência de sucesso para todos os atores envolvidos no programa, a parceria foi ampliada para toda Minas Gerais. O responsável pelo programa conta com a nossa instituição.

Requisitos informados:

– Ter mais que 18 anos completos até a data de divulgação dos voluntários participantes do programa.

– Ter experiências profissionais e/ou acadêmicas preferencialmente correlacionadas às seguintes áreas de atuação: finanças, negócios, marketing, recursos humanos e produção.

– Identificar-se com iniciativas empreendedoras e com os objetivos do Programa Meu Primeiro Negócio.

– Compromisso com os valores e princípios do trabalho voluntário.

– Habilidade para trabalhar com adolescentes e jovens em diferentes ambientes sociais.

Informações adicionais www.meuprimeironeg

Link para os estudantes da faculdade se inscreverem http://bit.ly/Volu