Ciências Contábeis, Educação Física e Medicina vencem a 8ª Gincana Solidária da UFJF-GV

IMG_4382

Calouros e veteranos dos cursos de graduação da UFJF-GV doaram, nesta quinta, 22, mais de 600kg de alimentos e 1.100 itens de limpeza para três instituições beneficentes de Governador Valadares. As doações bateram os números da última edição, e foram arrecadadas pelas equipes participantes da 8ª Gincana Solidária da UFJF-GV. Composta por calouros de Ciências Contábeis, Educação Física e Medicina, a Equipe 3 foi a vencedora. Como prêmio, a equipe ganhou, entre outras coisas, uma viagem ao Instituto Inhotim, na cidade de Brumadinho – MG.

IMG_4333

Foram arrecadados mais de 600kg de alimentos

Além da arrecadação de alimentos e materiais de limpeza, foram contabilizadas 36 doações de sangue ao Hemominas de GV, bem como nove cadastros de medula óssea. As equipes realizaram, também, apresentações artísticas durante o encerramento da Gincana, atividade que rendeu 50 pontos na contagem final. Na foto acima, o momento de integração entre estudantes de diferentes equipes durante a apresentação da Equipe 2.

Neste ano, foram beneficiadas as instituições Centro de Recuperação Dona Zulmira, Creche Madre Tereza de Calcutá e Missão Vida. Segundo Teófilo Vieira, representante do Centro de Recuperação Dona Zulmira, as doações são motivo de muita felicidade na instituição. “Sabemos que é complicado arrecadar doações, mas estamos muito agradecidos pelo esforço de cada estudante, cada colaborador e cada equipe. Obrigado pela disponibilidade de cada um, e, quando possível, nos visitem para conhecer nosso trabalho. Estamos de portas abertas para apresentar a casa a vocês”, finalizou.

Fonte de Reprodução: UFJFCampusGV