Noite dos Jogos movimenta calouros e veteranos na Gincana Solidária da UFJF-GV

IMG_1152

Na véspera do encerramento da VIII Gincana Solidária, evento que arrecada doações para instituições filantrópicas de Governador Valadares, os calouros da UFJF-GV suaram a camisa, literalmente. As equipes disputaram jogos como pique-bandeira, queimada e cabo de guerra, atividades que também contaram pontos para a competição, que se encerra nesta quinta, 22.

Além de favorecer a integração entre os calouros, os jogos promovem a aproximação entre as atléticas, as equipes e os colegas de curso. A quadra do Restaurante Universitário Centro ficou tomada de estudantes, entre calouros, veteranos e integrantes das Atléticas. As atividades contaram com o apoio da Atlética da Educação Física, que produziu o regulamento dos jogos.

O encerramento da competição está marcado para esta quinta, 22, às 20h, na quadra do Restaurante Universitário Centro, em frente ao Pitágoras. Vale lembrar que as equipes devem levar todas as doações para a contagem na quadra, que será realizada das 18h às 20h. As doações podem ser feitas até às 18h.

IMG_1176

Além de materiais de limpeza e alimentos, é possível realizar doações de sangue e de medula óssea junto ao Hemominas de GV. As doações serão computadas para as equipes responsáveis. Os doadores de sangue não são obrigados a comparecer durante o evento, mas estão convidados caso queiram prestigiar o encerramento da Gincana.

É importante que todos os membros das equipes estejam presentes no encerramento da Gincana para a apresentação artística. A atividade vale 50 pontos e deve envolver todos os participantes.

IMG_1180

Após a contagem de pontos e premiação das equipes vencedoras, os representantes das instituições beneficiadas ficam responsáveis pela recolhida e pelo transporte das doações. Nessa edição, foram escolhidas as instituições Creche Madre Tereza de Calcutá, Missão Vida e Centro de Recuperação Dona Zulmira.

A equipe 1 é formada pelos estudantes de Ciências Econômicas, Administração e Farmácia. A equipe 2 reúne os calouros de Fisioterapia, Direito e Nutrição. Os estudantes de Medicina, Educação Física e Ciências Contábeis compõem a Equipe 3.

IMG_1182

Confira o placar da Noite dos Jogos