Gincana Solidária da UFJF-GV arrecada doações para instituições da cidade

IMG_7943

A 7ª edição da Gincana Solidária da UFJF-GV, que teve início no último dia 15, é uma ação que visa à arrecadação de doações para instituições filantrópicas de Governador Valadares. O encerramento da Gincana acontece nesta quinta (28), a partir das 18h, na quadra do Restaurante Universitário Central, em frente ao prédio do Pitágoras.

As doações podem ser feitas até o dia 28, às 18h. Além de alimentos, podem ser doados materiais de limpeza para ajudar na contagem de pontos de cada equipe. Na última edição, foram arrecadados mais de 850 kg de alimentos e 1.500 itens de limpeza.  Além disso, as equipes conseguiram 56 doações de sangue e 19 cadastros de medula óssea junto ao Hemominas. Todos os números ultrapassam os índices da edição anterior.

IMG_5656

A Gincana Solidária promove também o cadastro de doadores de medula junto ao Hemominas de Governador Valadares. O Hemominas fica localizado à Rua Barão do Rio Branco, nº 707, Centro. Os doadores de sangue não são obrigados a comparecer durante o evento, mas estão convidados caso queiram prestigiar o encerramento da Gincana.

A equipe 1 é formada pelos estudantes de Farmácia, Educação Física e Odontologia. A equipe 2 reúne os calouros de Fisioterapia, Direito e Ciências Contábeis. Os estudantes de Medicina, Administração e Nutrição compõem a Equipe 3.

IMG_7992

Vale lembrar que as equipes devem levar todas as doações para a contagem na quadra, que será realizada das 18h às 20h. É importante que todos os membros das equipes estejam presentes no encerramento da Gincana para a apresentação artística, com valor de 50 pontos.

As doações serão destinadas à Creche Maria Tereza de Calcutá, Associação Santa Luzia e Casa das Meninas, todas em GV.

Fonte de Reprodução: UFJFCampusGV