Volta às aulas: estudantes são recebidos com música

IMG_8959

Com o fim das férias acadêmicas, o campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu cerca de 3 mil estudantes nesta segunda-feira (4), sendo 263 calouros, para a abertura do segundo semestre acadêmico de 2017. Os estudantes foram recepcionados com música na chegada ao prédio do Pitágoras e no Restaurante Universitário Centro, através do projeto Almoço com Cantoria.

O calouro do curso de Ciências Econômicas, Kayron Meireles, se diz ansioso para conhecer a rotina de estudos no Ensino Superior. “Eu estava no Ensino Médio com dúvidas sobre qual curso seguir, mas a vinda de uma Universidade Pública para Governador Valadares abriu um leque de opções muito interessantes, uma vez que terei menos despesas”, afirmou o futuro economista citando o valor de R$ 1,40 gasto para almoçar. “Os preços das refeições aqui no Restaurante Universitários são bem acessíveis”.

IMG_8905

Embora recém-chegado à Universidade, Webert Luiz de Oliveira Silva Arão demonstrou que está por dentro das últimas boas notícias sobre o campus Governador Valadares, ao comemorar a nota máxima conquistada pelos cursos de Farmácia e Nutrição na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Este resultado é muito motivador para quem está entrando agora e quer fazer parte desta história”, destacou o calouro do curso de Farmácia.

No próximo dia 15 de setembro, sexta-feira, o reitor Marcus David virá ao campus avançado para conversar com os novos estudantes da UFJF-GV.

Confira abaixo as fotos desta segunda-feira (4).

Fonte de Reprodução: UFJFCampusGV