Conheça os sites do Conselho Gestor e Unidades Acadêmicas da UFJF-GV

divulga_sites

Com o objetivo de dar conhecimento à comunidade acadêmica sobre os temas tratados durante as reuniões, o Conselho Gestor do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) criou um site com informações sobre as convocações,  atas referentes às reuniões ordinárias e extraordinárias, bem como outros informes relacionados ao órgão consultivo e deliberativo da instituição.

Segundo Peterson Andrade, diretor geral da UFJF-GV, este novo espaço de informação busca “garantir a transparência das deliberações, bem como fornecer mecanismo de apoio às direções, servidores e estudantes”.  Clique aqui e confira o site do Conselho Gestor.

Além do Conselho Gestor, as duas unidades acadêmicas da Universidade também criaram páginas eletrônicas para dar visibilidade às ações que são desenvolvidas. Para o diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Denis Alves Perdigão, a criação destes espaços é fundamental, uma vez que as mídias digitais são meios eficazes para o acesso e divulgação de informações. “Conscientes deste fato, providenciamos a criação do site do ICSA para disponibilizarmos à comunidade acadêmica, de forma transparente, acesso a documentos e informações relativas à unidade acadêmica e seus cursos. No site, os interessados podem acessar os links das páginas de seus quatro cursos; acessar, em PDF, todas as portarias e resoluções emitidas pela direção; acessar todas as atas das reuniões do Conselho de Unidade e da Congregação; e informações diversas relacionadas ao ICSA”. Clique aqui e acesse o site do ICSA.

Ângelo Márcio Leite Denadai, diretor do Instituto de Ciências da Vida (ICV), reitera a importância de criar plataformas que possibilitem a publicidade das ações desenvolvidas. “A criação do site é de fundamental importância, pois representa uma ferramenta de transparência das ações do ICV junto à comunidade. Precisamos  superar as dificuldades com o mecanismo de postagem, além de divulgar melhor o site. No entanto, embora ainda em fase de construção, nossa intenção é postar as atas, resoluções, portarias e demais documentos importantes para a comunidade, como convênios com diversos parceiros e notícias recentes sobre nossos feitos”. Confira o site do ICV.

Fonte de Reprodução: UFJF-CampusGV