UFJF inicia elaboração dos projetos para obras paralisadas nos dois campi

Engenheiros e arquitetos da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de representantes da equipe técnica do campus avançado de Governador Valadares, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira, 11, com integrantes da empresa Eficácia Projetos e Consultoria, vencedora da licitação para elaboração de projetos executivos de edificações na área educacional, voltados para atender as obras dos dois campi.

No encontro, os profissionais da Proinfra expuseram as diretrizes de normatização de projetos da UFJF e já apresentaram à empresa as primeiras demandas de trabalho, tanto do campus base, quanto de GV.

“A função dessa empresa é elaborar os projetos executivos. Em GV nós temos duas situações: a obra do prédio Santa Rita, que vai abrigar a Faculdade de Farmácia, laboratórios e Farmácia Universitária, além da Faculdade de Nutrição; e o campus, em si, onde temos projetos entregues, porém somente básicos, cabendo a nós fazermos os projetos executivos daquilo que for decidido pela comissão de obras de GV”, explica a pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão, Janezete Marques.

Segundo a licitação, que é válida por um ano, a empresa vencedora fica responsável pela entrega dos projetos executivos solicitados pela Universidade, que serão fiscalizados pela Proinfra e pelo corpo técnico do campus avançado.

O Coordenador de Manutenção da Proinfra, Márcio Resende, explica como se deu o processo licitatório. “Em se tratando da contratação de uma empresa para a elaboração de projetos, é necessária a comprovação da capacidade técnica dela. Portanto, foi um projeto de licitação feito por técnica e preço, com bastante rigor, pelo qual foi aplicada uma ponderação de notas em nove áreas distintas de projeto executivo. Restou, como vencedora, a empresa que obteve a maior nota técnica, combinada com o componente de melhor preço.”

Para Resende, esta etapa é essencial para a retomada das obras que se encontram paralisadas nos dois campi. “Com os projetos executivos em mãos, a Universidade gera um estoque de projetos que faz com que ela fique liberada para licitar as obras, tão logo tenha recurso para isso”, finaliza.

Outras informações: (32) 2102-3712 – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão