Ciências Contábeis promove terceira edição do Imposto de Renda Solidário

materiaEntre os dias 10 e 12 de abril, o Departamento de Ciências Contábeis promove a terceira edição do Curso de Imposto de Renda Pessoa Física Solidário. Coordenado pelas docentes Shirley Policário e Raquel Berger, a atividade busca orientar professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFJF-GV, sobre a legislação e o sistema de apuração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), bem como ensinar o correto preenchimento da Declaração.

Segundo as organizadoras, a Declaração do IRPF  é a mais importante das obrigações acessórias para as pessoas físicas, dentro da estrutura tributária brasileira. “As constantes alterações na legislação e o aprimoramento da fiscalização pela Receita Federal, exigem a necessidade do correto preenchimento evitando erros que prejudiquem o acerto de contas do contribuinte com o Leão”.

As atividades serão divididas em duas etapas a serem realizadas no Laboratório de Informática (sala 204) do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)/Pitágoras. No dia 10 de abril, entre 13h30 e 17h30, será promovido um curso para a orientação e preenchimento da declaração do IRPF. Já nos dias 11 e 12 de abril, haverá um plantão para a elaboração do IRPF, com orientação das docentes.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do ICSA mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica que será entregue a uma Instituição Filantrópica da cidade de Governador Valadares.

Confira como foi a doação dos produtos arrecadados em edições anteriores: