Estudantes da UFJF são recebidos pelo secretário da Fazenda

Visita de estudantes da UFJF na Secretaria da Fazenda

Cadernos na mão, olhares curiosos e ouvidos atentos. Assim, estavam os 12 alunos do dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – Campus de Governador Valadares, na tarde desta segunda-feira (20), ao visitarem a Secretaria Municipal da Fazenda, acompanhados pelo professor Bruno da disciplina Direito Tributário, Bruno Franco.

Antes da visita propriamente dita, o secretário municipal de Fazenda, Jamir Calili, fez uma explanação à turma sobre os tributos municipais, receitas e despesas.  O organograma da secretaria e o funcionamento dos trâmites de arrecadação, pagamento e fiscalização também geraram interesse. “Muito interessante. Estudamos a teoria, mas a visita ajuda o entendimento na prática”, elogia a estudante Mariane Maia.