Coral Universitário estreia apresentações em Governador Valadares

IMG_2567 (Copy)

Professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e comunidade valadarense se reuniram, nesta quinta (8), para a primeira apresentação do Coral Universitário da UFJF-GV. A estreia “Os ritmos no Natal” aconteceu no shopping da cidade, com um repertorio formado por diversos ritmos musicais e baseado na temática natalina. O coral se apresenta também nesta sexta, às 19h30, no templo antigo da 1ª Igreja Presbiteriana.

São cerca de 30 coralistas, entre comunidade valadarense e representantes da comunidade acadêmica da UFJF-GV, sob coordenação da musicista Zilmar Eller. Estudante de Administração na Universidade, Karolyne Bertoldo destacou a habilidade da regente em coordenar o coral em tão pouco tempo. “Tivemos poucos meses de ensaio para um repertorio grande, estou muito realizada e surpresa com o resultado. A Zilmar foi excelente durante a preparação”, relatou.

IMG_2590 (Copy)

Para o coralista Erick Luis de Almeida, a expectativa para a segunda apresentação é promover um concerto ainda melhor: “vamos ensaiar mais e fazer um lindo espetáculo”. Erick, que não tem vínculo acadêmico com a UFJF-GV, se sente honrado em fazer parte da equipe. “Fiquei sabendo dos testes por meio de um amigo que estuda na Universidade. Como gosto muito de música e trabalho na área, considero uma ótima oportunidade para praticar e aprender”, comentou.

Além de aprimorar a formação de jovens e adultos, o Coral Universitário “contribui na inserção dos estudantes em uma atividade de arte e cultura dentro das oportunidades que a Universidade oferece”, pontuou Flávia Carvalho, produtora cultural da UFJF-GV. Segundo ela, “o Coral colabora ainda na realização de sonhos, pois como o trabalho é dinâmico e não fica restrito a um estilo musical, 0s coralistas testam suas habilidades e se sentem livres para contribuir com o trabalho da regente. Muitos deles sempre quiseram participar de um projeto como esse, mas não tiveram oportunidades”, finalizou.

O templo antigo da 1ª Igreja Presbiteriana fica localizado à Rua Prudente de Morais, 544, no Centro da cidade. O espetáculo é gratuito.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2016/12/09/coral-universitario-estreia-apresentacoes-em-governador-valadares/>