Data: 3 de maio de 2016
“Oi, sou o Taz, fui resgatado por umas tias da APROBEM. O resgate foi bem demorado, pois eu estava muito assustado e com muita dor, mas vocês acreditam que elas não desistiram de mim?” Taz não escreve, mas tem quem escreva por ele e o ajude. Taz é apenas mais um cão vítima de maus tratos, salvo pela Associação de Proteção e Bem-Estar Animal de Governador Valadares (APROBEM).
Pensando em diminuir o número de casos semelhantes ao de Taz, o projeto de extensão “EducAnimal: um trabalho de conscientização do bem estar animal”, coordenado pelas professoras Raquel Berger e Schirley Maria Policário, se uniu à APROBEM. O projeto, que possui um estudante bolsista e sete voluntários, visa conscientizar a sociedade acerca do bem-estar animal, ressaltando a importância do cuidado, adoção e posse responsável.
Para tanto, serão ofertadas em escolas de Governador Valadares, atividades como teatro, palestras, músicas e vídeos direcionados às crianças e adolescentes com a temática voltada para o cuidado devido com animais, assim como noções sobre zoonoses. “Esperamos lançar uma sementinha que resulte em longo prazo uma diminuição do número de animais errantes e da transmissão de leishmaniose. Através da conscientização de crianças e adolescentes, grandes difusores de conhecimento para a população em geral, pode-se estimular a posse responsável – com todos os cuidados básicos necessários disponíveis ao animal”, afirmou Adriele Alves, estudante de Fisioterapia da UFJF-GV e voluntária do EducAnimal.
Visite a página da APROBEM e conheça o Taz.
Aqui você pode conhecer um pouco mais do projeto EducAnimal.