Primeiros passos para calouros

Data: 10 de maio de 2016

seja-bem-vindo-630x471

Serão muitas as descobertas que você, calouro, irá fazer durante o início da vida universitária. Para facilitar, reunimos aqui alguns dos seus primeiros passos.

1. Com a matrícula efetivada, agora é aguardar o primeiro dia de aulas. Antes disso, porém, você poderá consultar o horário de aulas, no site da UFJF-GV. A informação estará disponível nesta sexta-feira (13). *

2. É aconselhável se informar, com antecedência, onde fica seu curso, e onde serão as aulas. Em Governador Valadares, as aulas funcionam em dois endereços diferentes.

– Prédio da Faculdade Pitágoras – Cursos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e  Direito): Avenida Doutor Raimundo Monteiro de Rezende, 330 – Centro – 3º e 4º andar

– Campus II da Univale – Cursos do Instituto de Ciências da Vida (Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Farmácia, Educação Física e Odontologia): Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário.

Se ainda estiver com dúvida, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (32) 2102-3911/ 3978 /3979 *

3. Informe-se sobre a programação de recepção dos calouros. Ela foi planejada para que você conheça a UFJF e aproveite as oportunidades que a instituição oferece.

4. Fique atento ao edital de Apoio Estudantil. Já está disponível a chamada para assistência através de bolsas e auxílios. Acompanhe nesta página www.ufjf.br/proae.

5. Quem é de fora e precisa conseguir um lugar para ficar pode começar procurando nas redes sociais. Há muitos grupos que divulgam vagas em repúblicas.

6. O trote é proibido na UFJF, e o calouro não deve se sentir obrigado a participar. Se isso estiver acontecendo, procure a Central de Atendimento e denuncie.

Boa sorte!

* Informação atualizada às 8h34 do dia 12/05/2016.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2016/05/10/primeiros-passos-para-calouros/>