Lançamento de Gincana Solidária é destaque na recepção aos calouros

Data: 17 de maio de 2016

A recepção aos calouros do primeiro semestre acadêmico de 2016 contou com o lançamento da “IV Gincana Solidária” organizada por estudantes com o apoio da UFJF-GV.  A atividade visa integrar os diversos públicos da universidade, acolher aos novos discentes e, principalmente, incentivar a solidariedade.

Durante o evento, as equipes formadas por veteranos e calouros dos dez cursos foram divididas em equipes que terão o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal que serão doados para três instituições de Governador Valadares já escolhidas: Creche Madre Tereza de Calcutá, Casa de Recuperação “Dona Zulmira” e Instituto Nosso Lar.

Equipes recebem regulamento da Gincana Solidária durante Recepção dos Calouros

As equipes também deverão conseguir ao menos 15 doadores de sangue e 15 cadastros de doação de medula óssea para o Hemoninas de Governador Valadares. Os comprovantes devem ser apresentados na festa de encerramento da Gincana Solidária marcada para o dia 24 de maio, às 18h, na quadra da Creche Madre Tereza de Calcutá, ao lado do RU Pitágoras.

Desde 2014, a comunidade acadêmica de Governador Valadares arrecadou mais de duas mil toneladas de alimentos. Apenas entre a equipe vencedora, as doações chegaram aproximadamente a uma tonelada na última edição. “É um grande desafio representar a Educação Física nesta gincana, já que somos bicampeões. Mas estou confiante, pode colocar aí que seremos tri”, afirmou o calouro Matheus Gonçalves, que chegou a Governador Valadares após fazer o ensino médio em Sapucaia do Norte, distrito de Galiléia.

Vindo de Ipatinga, o calouro de Medicina Gabriel Ayres  assumiu como primeiro desafio no ensino superior vencer a Gincana Solidária. “É uma iniciativa interessante, temos que apoiar a criação de atividades que possam ajudar ao próximo. Vejo o ingresso na universidade como uma forma de crescimento integral, ou seja, tanto nas relações sociais como na parte acadêmico. Eu posso muito ajudar a sociedade e para isso precisarei estar preparado”.

As equipes com maior pontuação serão premiadas da 1ª à 3ª colocação, de acordo com o número de pontos obtidos. Os prêmios variam entre kits, brindes, canecas e ingressos para eventos, entre outros.

Confira o regulamento completo da “IV Gincana Solidária”.

Clique aqui para ver todas as fotos da recepção dos calouros.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2016/05/17/lancamento-de-gincana-solidaria-e-destaque-na-recepcao-aos-calouros/>