Farmácia Universitária da UFJF-GV inaugura instalações para uso acadêmico

Data: 30 de junho de 2016

Aula da disciplina Atividade orientada IV - Assistência Farmaceutica

a

O Departamento de Farmácia da UFJF-GV tem motivos para comemorar: a Farmácia Universitária, desenvolvida a partir de projeto que recebeu menção honrosa na USP, está pronta para atendimento acadêmico. As instalações foram inauguradas e já são utilizadas por discentes envolvidos em projetos de extensão, pesquisa e treinamento profissional. A previsão é de que o atendimento ao público tenha início no segundo semestre deste ano.

Os estudantes da UFJF-GV poderão contar com a Farmácia para a realização do estágio supervisionado do curso, pois, atualmente, há dois farmaceuticos responsáveis pelos serviços do local, são eles Paulo Henrique Dias de Carvalho e Clarissa Campos de Castro. Além disso, a equipe conta ainda com a participação de Liliana Batista, Luciana Costa e Sandra Bertelli, docentes do Departamento de Farmácia, que já começaram a utilizar o espaço para aulas com metodologias ativas de ensino.

O perfil dos pacientes que serão atendidos pela Farmácia ainda está sendo definido pela equipe gestora. Para isso, “está em planejamento o estudo da população de moradores no entorno da Farmácia Universitária, com objetivo de conhecer nosso público-alvo e suas necessidades de saúde”, explicou Paulo Henrique. O planejamento é realizado a partir de parceria com o curso de Administração, que também está elaborando um plano de negócios para a Farmácia Universitária.

A Farmácia Universitária funcionará de segunda a sexta, das 12h às 18h, na Rua Leonardo Cristino, 3.400, no Centro. Os atendimentos serão gratuitos e realizados com horário marcado. Outras informações (33) 3301-1000 (ramal 1510).

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2016/06/30/farmacia-universitaria-da-ufjf-gv-inaugura-instalacoes-para-uso-academico/>