Reitor da UFJF debate ações e promove esclarecimentos em reunião do Conselho Gestor da UFJF-GV

IMG_7285
A mais recente reunião do Conselho Gestor da UFJF-GV contou com a presença do reitor da Instituição, Marcus David, em encontro que aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal. Na pauta, estavam previstas discussões sobre os processos abertos pela Direção do Campus; questões sobre o processo de  implantação das Unidades Acadêmicas; a estrutura dos cursos de Odontologia e Farmácia; as necessidades de ações intercampi; o Relatório de Autoavaliação Institucional, e ainda os procedimentos para apresentação da lista tríplice para diretor e vice-diretor do Campus Avançado.

Em sua terceira visita a Governador Valadares após as eleições, Marcus David comentou a intenção de trazer toda a equipe gestora ao campus, já na primeira semana do próximo semestre letivo, em maio, para que  conheçam a realidade local  e possam participar da tomada de decisões. “Reconhecemos que há muito o que fazer, mas as decisões têm que ser tomadas de maneira conjunta. Posso reafirmar que toda a equipe está comprometida com a busca por soluções para GV. Vamos construir juntos as respostas, e trabalhar em conjunto na busca por ações e ideias”, declarou.

O diretor da IMG_7284UFJF-GV, Peterson Marco, apresentou informações referentes aos processos abertos pela Direção do Campus, debateu sobre a implantação das Unidades Acadêmicas e os procedimentos de nomeação de seus diretores. As diferentes estruturas acadêmicas de Juiz de Fora e GV, bem como as mudanças que isso acarreta nos modelos de gestão foram apresentadas pelo reitor, que reforçou o desejo de promover políticas semelhantes para atendimento aos estudantes. “Uma sugestão seria cada pró-reitoria das áreas-fim – pesquisa, extensão, cultura e graduação, ter um núcleo em GV, para permitir a implantação das políticas firmadas”, pontuou.

Ainda durante a reunião, foram apresentados os resultados do Relatório de Autoavaliação Institucional 2015. A professora Pâmela Souza expôs o trabalho da Comissão Setorial de Avaliação, a partir dos Eixos de Análise estudados, como as políticas acadêmicas e o nível de qualificação dos servidores. Foram frisados pontos positivos analisados, como a criação do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular e ainda a tramitação online de documentos. “Ainda há muito o que melhorar, mas podemos ver o avanço já conquistado, como o aumento no número de vagas oferecidas aos alunos, por exemplo”, relatou.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2016/04/20/reitor-da-ufjf-debate-acoes-e-promove-esclarecimentos-em-reuniao-do-conselho-gestor-da-ufjf-gv/>