Congregação de Unidades Acadêmicas discute eleição de diretores

pita
O Instituto de Ciências da Vida e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas realizaram nos dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente, a primeira reunião da Congregação de suas Unidades Acadêmicas, criadas após a aprovação do Regimento Interno do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

A Congregação é o órgão máximo de deliberação das políticas institucionais no âmbito das Unidades Acadêmicas e é composta por diretor e vice-diretor, professores efetivos lotados nos Departamentos da Unidade, representantes discente indicados pelo órgão de representação estudantil e representantes dos Técnicos-Administrativos, indicados pelos seus pares.

As reuniões realizadas em Governador Valadares foram abertas à comunidade acadêmica e tiveram como pautas a definição dos critérios e cronogramas para a eleição dos diretores, além da implantação oficial das congregações.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2016/02/18/congregacao-de-unidades-academicas-discute-eleicao-de-diretores/>