Campanhas arrecadaram 62 mil litros de água para Governador Valadares

A Universidade Federal de Juiz de Fora entregou na terça-feira (8), em Governador Valadares, o último carregamento de água mineral arrecadada durante campanhas organizadas por estudantes e servidores, com o apoio da instituição.

Juntas,  as campanhas “Amor em Litros” e #águaparaGV  arrecadaram 62 mil litros de água para a população da cidade que abriga o campus avançado e que foi fortemente afetada pela lama de rejeitos que atingiu o Rio Doce, devido ao rompimento das barragens de resíduos de mineração do subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana.

Na terça-feira (1), a UFJF suspendeu as campanhas após solicitação do Comitê de Gerenciamento de Crise criado em Governador Valadares. Segundo o Comitê, a decisão ocorre em razão da retomada do reabastecimento de água pelo SAAE.

Confira na página UFJF Campus GV o vídeo de agradecimento aos que colaboraram.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2015/12/10/campanhas-arrecadaram-mais-de-62-mil-litros-de-agua-para-governador-valadares/>