Aulas serão retomadas no dia 4 de janeiro

Na manhã desta sexta-feira (27), a equipe da direção da UFJF-GV se reuniu com os representantes dos discentes dos dez cursos de graduação, docentes dos departamentos e técnico-administrativos para discutir propostas e datas mais adequadas para o retorno às atividades. Foram levados em consideração os seguintes fatores:

1. o Campus de Governador Valadares tem estudantes de 179 municípios de nove estados da federação (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Ceará, São Paulo, Goiás e Distrito Federal), o que reforça a necessidade a ser considerada a dificuldade de deslocamento dos acadêmicos para Governador Valadares e um novo retorno para o recesso de final de ano;

2. em consulta aos representantes dos estudantes, sete representantes dos dez cursos manifestaram-se favoráveis à opção pelo retorno em janeiro;

3. este mesmo encaminhamento foi apresentado por alguns  departamentos em consulta prévia a esta reunião de 27/11.

Desta forma, optou-se por definir o retorno às aulas para o dia 4 de janeiro de 2016. Informamos que o novo calendário acadêmico detalhado será divulgado posteriormente pela Pró Reitoria de Graduação.

O retorno das atividades administrativas ainda está sendo avaliado e será divulgado até a próxima segunda-feira.

A decisão foi informada ao Vice-reitor no exercício da Reitoria Marcos Chein e, considerando que ela representa a opinião majoritária da comunidade acadêmica do Campus de Governador Valadares, foi acatada pela Administração Superior da UFJF.

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2015/11/27/aulas-serao-retomadas-no-dia-4-de-janeiro/>