Já chega a 20 mil litros o volume de água mineral arrecadado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e entregue aos moradores de Governador Valadares dentro da campanha #águaparaGV. Na manhã de sexta-feira, 20, a UFJF trouxe um novo carregamento para a cidade da região do Vale do Rio Doce, com mais 10 mil litros de água mineral (na última terça-feira, 10 mil litros já haviam sido enviados).

Além desse volume, um caminhão pipa levou seis mil litros água aos moradores de Valadares, que estão sem abastecimento devido ao estado calamitoso do Rio Doce, que até então fornecia água para a  região. A campanha realizada pela Universidade está focada exclusivamente na arrecadação de água. As pessoas que puderem entregar suas doações de água diretamente no setor de transportes, na Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), no campus, facilitarão o trabalho da equipe, que é reduzida.

A campanha #águaparaGV tem o objetivo de auxiliar os moradores de Governador Valadares, uma das cidades mais atingidas pelo rompimento da barragem em Bento Rodrigues. A UFJF se solidariza e informa que a campanha segue por tempo indeterminado.

A avaliação sobre o retorno às atividades acadêmicas e administrativas do campus avançado de Governador Valadares será discutida em reunião entre a direção da UFJF-GV e a Administração Superior, nesta semana, com posterior aprovação pelo Conselho Setorial de Graduação (Congrad), em relação ao Calendário Acadêmico.

Confira abaixo os pontos de coleta espalhados por Juiz de Fora:

Setor de Transportes na Proinfra – Campus

Central de Atendimento, no prédio da Reitoria – Campus

Secretaria do Instituto de Ciências Exatas – Campus

Secretaria da Faculdade de Enfermagem – Campus

RU Centro – Rua Santo Antônio, s/n, próximo à Rua Benjamin Constant, Centro

Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII – Rua Visconde Mauá 300, Santa Helena

Apes – Campus

Sintufejuf – Rua Santo Antônio 309, Centro

Mercado Municipal – Avenida Getúlio Vargas, Centro

DAs/CAs – Instituto de Artes e Design, Instituto de Ciências Exatas, Letras, Psicologia, Farmácia, Pedagogia, Engenharia, Serviço Social e Medicina – Campus

Núcleo de Apoio às Práticas Educativas (NAPE) da Faculdade de Medicina – Av. Eugênio do Nascimento, s/n