Ações solidárias na recepção aos calouros da UFJF-GV

Ações de cidadania e de conscientização fazem parte da “III Gincana de Solidariedade” realizada por alunos calouros e veteranos dos dez cursos do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). O evento tem como principal objetivo acolher o calouro no ambiente acadêmico, com atividades culturais, solidárias e informativas.

Os participantes são divididos em equipes que têm a missão de arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para entidades previamente escolhidas, bem como conseguir 15 doadores de sangue e 15 cadastros de doação de medula óssea para o Hemominas-GV.

A “III Gincana Solidária” acontece até o dia 06 de novembro, data em que serão contabilizados os produtos conquistados pelas equipes, assim como os comprovantes dos doadores de sangue e dos cadastrados para a doação de medula óssea.

As três equipes com melhor desempenho receberão medalhas, combos-ingressos, agendas, entre outros.

Clique aqui e confira o regulamento da “III Gincana Solidária”

Fonte:<https://www.ufjf.br/campusgv/2015/10/29/acoes-solidarias-na-recepcao-aos-calouros-da-ufjf-gv/>