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Canais para realizar consultas e denúncias

A Comissão de Ética da Universidade Federal de Juiz de Fora possui o objetivo de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, garantindo a aplicação do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Além disso, cabe à Comissão apurar, mediante denúncia ou de ofício, conduta em desacordo com as normas éticas.

Contato:
Prédio da Reitoria, Sala nº 123, Campus Universitário
Rua José Lourenço Kelmer, s/n ­-Bairro São Pedro
Juiz de Fora/MG – CEP: 36036-900
Telefone:  (32) 2102-3939
E-mail: comissao.etica@ufjf.br

Orientações sobre consultas e denúncias

As consultas, denúncias e quaisquer outras demandas dirigidas à Comissão de Ética poderão ser protocoladas diretamente na sede da Comissão, localizada na Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – CEP: 36036-900 – Juiz de Fora – MG, encaminhadas via postal ou por correio eletrônico: comissao.etica@ufjf.br.

As demandas também poderão ser encaminhadas via Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (https://falabr.cgu.gov.br/). Nesses casos, solicita-se que o usuário registre o pedido de direcionamento à Comissão de Ética.

Para que as denúncias sejam admitidas e apuradas pela Comissão de Ética, todas devem conter:

I- descrição do desvio ético;

II- indicação do nome de denunciado (caso seja possível);

III- apresentação dos elementos de prova ou indicação de onde podem ser encontrados.