Projetos apoiados pela CCSS são premiados na 4ª Semana de Ciência,Tecnologia e Sociedade

A Comissão de Coleta Seletiva Solidária, para além do seu principal objetivo que é a implementação da coleta seletiva solidária na UFJF Campus GV, previu em seu projeto piloto a reunião de esforços com os Projetos da Universidade que tratam sobre a mesma temática a fim de disseminar uma política de consumo sustentável e descarte correto dos resíduos. A parceria entre a CCSS e os projetos desenvolvidos no Campus GV tem rendido bons frutos e a premiação concedida a 3 projetos de extensão e 1 treinamento profissional na 4ª Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade demonstra o empenho dos discentes e docentes  nessa caminhada por uma sociedade mais  ecologicamente consciente.

O projeto de Extensão “Associação de Catadores do Turmalina: Formação e Assessoria Jurídica”, coordenado pela Professora Fernanda Alcântara,  ficou em 2º lugar na temática meio ambiente e recebeu menção honrosa.  Na temática trabalho, o projeto de extensão  “Rio Limpo: Economia Solidária e Produção de Sabão” também recebeu menção honrosa, ocupando o 2º lugar,  ambos  na 4ª Mostra de Extensão.

O  “Treinamento Profissional de Gestão – Comissão de Coleta Seletiva Solidária GV” classificou-se em 2º lugar na 2ª Mostra de Graduação.

Outros projetos também participaram do evento.  Confira abaixo algumas fotos.