Lançamentos

A editora da UFJF e o selo editorial Clioedel apresentam os lançamentos 2023 disponíveis para visualização e download.

É preciso ter instalado o adobe reader para a leitura das obras, baixe gratuitamente. Clique aqui.

• As américas em perspectiva: das conquistas às independências – Organização: Hevelly Ferreira Acruche e Bruno Silva.

As Américas em perspectiva

As disputas do passado na esfera pública

• Caricaturas integralistas na guerra fria (1946-1961), de Rodrigo Christofoletti.

Carcaturas intgralistas

Facetas atuais

• Integralismo e liderança: ensaios críticos – Organização: Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto.

integralismo e liderança

• O primeiro centenário do brasil: uma revisão da década de 1920 – Organização: Cláudia Maria Ribeiro Viscardi e Antonio Gasparetto
    Júnior.

O primeiro centenário

• Só vida: arte, história e intermídia – Organização: Renata Oliveira Caetano e Tálisson Melo.

Só vid, arte história e intermídia

O selo clioedel tem apoio da pós-graduação em história da Universidade Federal de Juiz de Fora.